Friday, October 03, 2008

Lindo Dia!!!

Meu Amor,

Que lindo dia amanheceu hoje!!! Quando saí à rua deixei-me invadir pelo ar que circulava, pelo Sol que despontava, pelo chilrear dos pássaros que, animadamente, cantavam – como eu te canto agora – a alegria de estar vivos. De repente, não sei se metamorfoseado com tanta energia positiva, se apenas porque sou viciado em ti, senti uma necessidade enorme de te escrever. E vim a correr, tão depressa quanto pude, para esta máquina que, infelizmente, nunca é capaz de responder a tudo quanto gostaria de te dizer. Entenda-se que a culpa nunca é do equipamento mas de quem o usa…

Nesta ansiedade, dei por mim a pensar no bom que seria sermos capazes de instalar, de um lado e do outro, uma espécie de “telefone vermelho” sentimental que, de uma forma directa e sem interferências, ligasse os nossos corações. Já viste como seria? Imaginas os milhões de cartas de Amor que perdi (perdeste?) por não haver tal equipamento? Tantas e tantas cartas que teria sido capaz de te escrever se não estivesse tão dependente das letras, das palavras e do tempo, maldito tempo, que nunca pára.

Mas, deixemos de lado essas cartas que ficaram pelo caminho (talvez um dia regressem e eu seja capaz de tas escrever) e preocupemo-nos com esta.

No fundo, mais não queria do que partilhar contigo o meu coração. Mas não o coração angustiado, por vezes pesaroso, que se lamenta e queixa de saudades. O coração que eu hoje te queria dar, e que é o mesmo afinal, é um coração alegre, vivo, confiante. Um coração que sabe o quanto vale estar vivo. Um coração que sente que, independentemente de qualquer dor que nos ataque pelo caminho, nada é mais importante do que o Amor. Nada é mais importante do que Amar.

Por isso sorrio enquanto te escrevo. Por isso sei que sorrirás ao leres estas palavras. Por isso te canto, sem qualquer melodia inerente, todas estas palavras que formam uma bela e sentida canção.

Apenas te peço uma coisa: que leias com atenção o que escrevi, que releias se for caso disso, que abras o teu coração e sintas também tu o Sol, o Ar e o chilrear dos pássaros. E, se por força de toda esta energia, também fores capaz de sorrir, não guardes esse sorriso para ti. Partilha-o com o Mundo à tua volta. Mais cedo ou mais tarde alguém sorrirá de volta para mim. E aí eu saberei que tu me Amas de verdade.

Do teu, sempre teu,

Poeta Aprendiz

1 comment:

Anonymous said...

Meu Amor,

O maior dos sorrisos para ti!!! :)

Sempre tua, J. ( Aguardo...)